sábado, 4 de setembro de 2010

Televendas!

Televendas! Agora já vai sendo possível ver alguma programação relacionada com Televendas a horas decentes! Aquilo dava sempre a horas pouco democráticas e a uma coisa assim todos devem ter acesso! Durante muito tempo apenas a Maria de Lurdes Modesto vendia trens de cozinha com asas em ouro e termómetros na tampa! E, cá para mim, ainda não as vendeu todas! Vendiam-se também uns insuspeitos “massajadores faciais” mas esses marcharam todos! Eu, graças às minhas insónias, era um privilegiado! A nossa vida seria um verdadeiro martírio sem todos aqueles produtos fantásticos, uns mais tecnológicos que outros, mas todos com o único propósito de levarmos uma vida bem melhor! E a preços nunca vistos! Um verdadeiro manancial de descontos, vantagens e facilidades! Uma coisa nunca vista! Ora vejam lá esta compilação onde fica mais que provado o desastre que seria a nossa existência (talvez a sua) sem este elemento chave.
Existem claramente pontos comuns a todos estes fantásticos produtos que nos são apresentados. Aparelhos relacionados com a manutenção da forma física, invariavelmente podem arrumar-se debaixo da cama! Os resultados, para além do emagrecimento descomunal, têm excelentes efeitos colaterais ao nível do piloso! Todos eles (e elas) se apresentam fantasticamente depilados! Esta associação de ideias só me traz à memória uns cartazes muito simples que eram colados nos viadutos dos acessos mais movimentados a Lisboa, a preto e branco, apenas com a mensagem e um número de telefone que anunciavam invariavelmente: “Afagam-se Soalhos” e “Vendemos Pau-de-Cabinda”. Sempre me questionei sobre esta parelha infalível mas nunca calhou numa altura de fazer obras. Enfim...
Alguns são clássicos das televendas como o Vibratone, uma cinta vibratória ou as ButterflyAbs, uns adesivos vibratórios para matar todas as gordorinhas que por aí andam podendo usar-se em qualquer lugar e ocasião! As maquinetas Vaporetto quase destronadas por uns aspiradores super quase tudo, máquinas de cozinha que fazem 50% do trabalho caseiro! (quero duas!!!) São a nata, são o must! Ultimamente muito se tem falado da Baba de Caracol
mas agora pode superar tudo isso com o Creme Veneno de Cobra! Digamos que as imagens falam por si apesar das explicações claríssimas e científicas não lhes ficarem atrás!
Este é um assunto apaixonante e praticamente inesgotável mas, para finalizar, deixo-vos com esta pérola das Televendas! Divirtam-se! Boas compras!

11 comentários:

  1. Fiquei fascinada!agora,no meu rico sofá,onde a insónia n toma conta de mim,vou,nos instantes,breves,em que meus olhos olham para o ecrã,tomar mais atenção a esses produtos que me podem vir a tirar do sério e trazer algumas insónias...pode até ser divertido.Obrigada.
    Fátima

    ResponderEliminar
  2. Olá Fátima!
    Isto é só uma amostra! Aquilo é um mundo e a técnica de vendas, para além da eficácia que lhe é pedida, oferece-nos estes momentos hilariantes únicos! A programação da TV Record a horas tardias também merece alguma atenção... destaque para Congresso Financeiro, Casos Reais, etc...

    ResponderEliminar
  3. Nas minhas férias de Verão, quando não tenho nada para fazer, mas tenho OBRIGATORIAMENTE de me deitar tarde porque sim, (FÉRIAS!), fico hoooras a ver televendas na televisão. Sempre me fascinei imenso com tanto produto perfeito, e claro, cheio de descontos e promoções fantásticas em que na compra de um tacho, oferecem um ferro de engomar! Só é pena é que sei lá, não haja muita gente àquelas horas para ligar para o 808... nhén.
    E em relação a essas pessoas no primeiro vídeo, os meus sinceros pêsames. Um conselho, deviam ver mais televendas. Faz bem a tudo. A baba de caracol então.. Um mimo.

    ResponderEliminar
  4. Ooooolha que jeitoso, umas cuequinhas de renda para tapar os decotes exagerados! Será que as senhoras quando compram aquelas blusas, não vêem logo que ficam grandes no peito? Ou emagreceram com as cinturas mágicas (também vendidas nas Televendas) e ficaram sem armação para as segurar? E vivem na angústia de não conseguir tapar o que devia estar tapado. Uma grande angústia, só pelo prazer que se vê nas suas caras quando colocam as cuequinhas no decote... E há variadas cores de cuequinhas! Muito cómodo, gosto muito.

    ResponderEliminar
  5. Caríssima, aquilo é uma Color Mamaburka! :-)

    ResponderEliminar
  6. Sim senhor....que grandes conhecimentos podemos adquirir com uma noite de insónias....o que ando a perder por ser uma grande "soneca"

    Cazul

    ResponderEliminar
  7. Este blogue está muito preguiçoso!!!!!!
    Hà para msis de um mês que não é atualizado.
    Onde a crise já chegou.....

    Abração

    ResponderEliminar
  8. Não actualizas este mas, que belo passeio pelas palavras dos "Maus caminhos"
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Atenção que há muitas palavras no "Sempre Por Maus Caminhos" que não são minhas (tigusto), mas sim do Moura Antunes (Santareias).
    De qualquer modo, obrigado, caro anónimo... ou talvez nem tanto!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Claro que, nem tanto!
    Retribuo.

    ResponderEliminar