Desvio!
A palavra traz-me de imediato à ideia aquelas placas amarelas que andam por aí espalhadas nas estradas e nas ruas das cidades.
Aparecem como que do nada e parecem indicar aquilo que lá está escrito, um desvio. Digo parecem porque muitas vezes não consigo perceber do que é que me estou a desviar nem para onde me leva o desvio. Naturalmente, para mais se não conhecer o lugar, desvio-me! Depois de desviado passo a desorientado porque nunca mais encontro o caminho!
Desaparecidas as desejadas placas amarelas que me iluminariam o caminho entro numa sucessão de descobertas de ruas, ruelas, cruzamentos, estradas e estradinhas e, caso não chegue a algo que reconheça, aí sim, aparecem os primeiros sintomas de comportamentos desviantes cientificamente reconhecidos nos indivíduos perdidos! É a "Síndrome Do Beco Sem Saída" que se revela!
Ainda por cima, caso leve o GPS, aquela ríspida voz feminina que mora lá dentro repete, sem dó nem descanso, “calcular rota”; “faça uma inversão de marcha… legal”; “calcular rota”; “faça uma inversão de marcha… legal”. Começo por resmungar entre dentes qualquer coisa pouco simpática para a "rapariga" mas programaram-na para não se calar e não tenho outro remédio senão tirar-lhe o pio ou, pura e simplesmente, desligá-la!
Invade-me uma perturbante alegria por conseguir calar a fulaninha, mesmo continuando perdido!
Eu sei, eu sei, não é fácil calar uma mulher. Pelo menos esta, quando a volto a ligar, não me responde de imediato: “Eu não te disse que era por ali?”
Ou será que por detrás de tudo isto existe alguma teoria da conspiração para desviar pacatos cidadãos do Bom Caminho ?! Devo desviar-me ou seguir o meu caminho original? E se não me desviar poderei ser punido para sempre por não aceitar as sábias recomendações que pela frente me deparam?
Estou perdido!
Se houvesse setas para me encontrar, direcções que soubesse serem as certas para seguir... vejo muitas setas, poucos caminhos, tenho medo de voltar a tentar dar passos...
ResponderEliminarUm beijo Zé, esta ideia de fazeres um blog é fantástica...
Setas há! Caminhos também! Alguns maus... http://montanhismosscgd.blogspot.com/
ResponderEliminarOutros também!
Se te desvias é porque te desviaste, se continuas é porque talvez fosse melhor ter seguido o desvio...
Só indo vais descobrir.
Vai por onde entenderes, mas VAI!
Bj